Essa nação, outrora uma ilha empobrecida agora possui um nível de renda comparável à dos países mais ricos do Ocidente, com um PIB per capita à frente da maior parte da Europa e América Latina. O aeroporto de Singapura é o quinto maior do mundo e ocupa o porto da cidade como o maior entreposto de contentores do mundo. Mais de 6.000 empresas multinacionais, incluindo 3.600 sedes regionais, estão ali localizados, e foi recentemente classificada como a N°. 1, para a facilidade de fazer negócios.
Hong Kong
Como o centro da economia mundial continua se deslocando do Ocidente para o Oriente, Hong Kong certamente colhe os benefícios. Hong Kong Bank Chief Executive Shanghai foi recentemente transferido para lá de Londres. Seu PIB per capita está em 15° lugar no mundo. A Heritage Foundation e The Wall Street Journal classificou Hong Kong como a economia mais livre do mundo.
Curitiba, Brasil
Esta metrópole bem administrada no sul do Brasil é famosa por seu trânsito rápido de ônibus, utilizado por 70% dos seus residentes, e seu equilíbrio esta nas diferentes estratégias de desenvolvimento econômico. O programa municipal de construção de bibliotecas essencialmente eletrônica para os moradores mais pobres tornou-se um modelo para o desenvolvimento de cidades do mundo. O site Grist Ambiental, recentemente classificou Curitiba como a terceira cidade ‘mais verde do mundo’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário