As fortes chuvas que atingem a Bahia já fizeram com que sete cidades decretassem situação de emergência no Estado, segundo informações da Defesa Civil. Além disso, outras 13 cidades ainda aguardam homologação do mesmo decreto pelo governo estadual.
De acordo com a Defesa Civil, as cidades que decretaram emergência são: Apuarema, Itagimirim, Itanhém, Itapetinga, Medeiros Neto, Nova Viçosa, Teolândia. As cidades que ainda aguardam homologação são: Wenceslau Guimarães, Feira de Santana, Gandu, Potiraguá, Rui Barbosa, Prado, Simões Filho, Lauro de Freitas, Itamaraju, Maraú, Vera Cruz, Ilhéus, Cícero Dantas.
Na noite de ontem (14), mais duas crianças morreram em um deslizamento de terra que atingiu a casa em que estavam na cidade de Salvador. Com esses novos dados, sobe para seis o total de mortes em decorrência das chuvas no Estado desde o início do mês de abril.
Barcos
Na cidade de Lauro de Freitas (25 km de Salvador) barcos foram os únicos meios de transporte para a população e autoridades devido aos alagamentos no local conhecido como Sempre Verde. Pescadores retiraram idosos e crianças ilhadas, já que as duas bombas instaladas pela prefeitura não conseguiram drenar a água.
No centro, o rio Ipitanga transbordou. De acordo com a Defesa Civil municipal, o excesso de chuva coincidiu com a maré alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário